Torcida rubro-negra e equipe do Flamengo se reencontraram no último domingo (15), quando, embalado pelo coro de flamenguistas nas arquibancadas, goleou a Portuguesa por 4 a 1 no Maracanã.
O placar foi aberto por Pedro, que também assumiu a liderança no ranking de assistências neste começo de temporada com os dois passes a gol concedidos. O novo camisa 9 foi seguido por Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia, o qual fechou a conta aos 42 minutos do segundo tempo.
O desempenho do elenco dentro das quatro linhas aumentou ainda mais a festa da Nação no estádio. O espetáculo continuou mesmo após o apito final, proporcionando um momento inusitado na cobertura do evento.
O som dos milhares de rubro-negros foi tão alto no final da partida que impediu que o goleiro João Lopes, da Portuguesa, ouvisse a pergunta feita e repetida algumas vezes pela jornalista da Band na beira do gramado.
— Não consigo ouvir a pergunta. Mas enfim, é difícil falar. O time do Flamengo é uma grande equipe. Jogamos contra essa torcida deles, Maracanã lotado. Não era a estreia que queríamos, né? Mas aconteceu. Agora é levantar a cabeça e ir atrás do próximo jogo dos três pontos. Para as próximas rodadas temos que usar nosso mando de campo, que é um fator importante.
Com 6 pontos somados e 100% de aproveitamento, o Flamengo se prepara para seu terceiro compromisso na temporada. A equipe da Gávea volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o Madureira pela segunda rodada da Taça Guanabara.