Mauro Cezar Pereira cita problema que a torcida do Flamengo terá no Mundial de Clubes

Taça do Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

A temporada de 2023 começou bastante agitada no Flamengo. Enquanto o elenco assimila as estratégias de Vítor Pereira, a equipe inicia sua participação no Campeonato Carioca e se prepara para outras duas competições que disputará nas próximas semanas.

Um destes torneios é o Mundial de Clubes. Neste ano, a competição acontecerá no Marrocos, país que teve uma das campanhas de maior destaque na Copa do Mundo do Qatar.

Com a sede desta edição da competição definida, o jornalista Mauro Cezar Pereira abordou as dificuldades que os flamenguistas enfrentarão para ir ao Marrocos e torcer para o Mengão de perto.

Uma viagem de mais de um dia com escala aguarda os brasileiros que optarem por viajar ao país africano. A logística complicada foi criticada pelo jornalista, que ainda comparou a diferença da experiência que os torcedores espanhóis terão na viagem rumo ao Mundial de Clubes.

”Não há voo direto do Brasil para Marrocos, os menos caros (uns R$ 5,7 mil) levam 30 horas aproximadamente, com escala. Para completar, os jogos poderão acontecer em cidades separadas por 260 quilômetros, três horas de carro. Logística complicada, Dona Fifa”.

”Já de Madrid para Marrakech são menos de duas horas em voo direto por cerca de R$ 1 mil, fora possíveis promoções, comuns em companhias aéreas europeias de “baixo custo”. Por que será que a Fifa escolheu Marrocos?”

O Rubro-Negro iniciará sua participação na competição no dia 7 de fevereiro (terça-feira), quando enfrentará o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal na semifinal do torneio.