Com moral: Gerson é tietado durante jogo do Flamengo

Gerson em reestreia pelo Flamengo na partia contra a Portuguesa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A partida contra a Portuguesa no último final de semana foi marcada por algumas estreias no Mengão. O elenco principal fez sua primeira atuação na temporada, Vítor Pereira comandou a equipe pela primeira vez e Gerson voltou a defender o Manto Sagrado dentro das quatro linhas.

As novidades foram celebradas posteriormente com a goleada por 4 a 1 e os três pontos somados ao saldo do clube na tabela da Taça Guanabara. Após o confronto, o Coringa revelou que foi abordado por jogadores adversários que pediram sua camisa.

— É uma satisfação enorme. Agora, um monte de gente pedindo a camisa. Infelizmente só tenho duas. Já prometi para o Cafu, que eu conheci aqui, jogou comigo desde a base. Gratidão. Satisfação. E continuar honrando o Manto, o que é o mais importante.

Pedidos à parte, Gerson comemorou a vitória do Flamengo no Carioca. O jogador declarou sua alegria em voltar a jogar no Maracanã e reencontrar a torcida rubro-negra.

— Isso aqui não muda nunca. É lindo sempre, satisfação enorme. Como eu falei na entrevista antes. Para mim é um prazer, um privilégio. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade. Feliz demais. Não foi às 16h como eu falei na entrevista (de apresentação), mas foi às 18h. Maracanã sempre lotado. Em pleno domingo, mais de 50 mil torcedores. Não tenho o que falar. A palavra é ‘gratidão’. E é apenas o começo. Vamos juntos e por muito tempo.

Gerson pode voltar a campo nesta semana. O jogador está à disposição de Vítor Pereira e deve viajar com o grupo ao Espírito Santo para a partida contra o Madureira desta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília).