Adeus! Flamengo acerta mais uma venda para a Europa

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo e o Olympiakos, da Grécia, chegaram a um acordo pelo lateral-esquerdo Ramon, de 21 anos. O jogador deixará o Rubro-Negro rumo ao clube europeu, que ofereceu 1,5 milhão de euros (quase R$ 8,5 milhões) para contar com o jogador em definitivo. Embora o negócio não tenha sido anunciado oficialmente, o acerto já aconteceu entre as partes. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do ‘O Dia’.

Conforme já se sabia, o Flamengo conversava com o Olympiakos desde a semana passada em relação a Ramon. Dessa forma, os gregos fizeram uma oferta por 70% dos direitos econômicos do lateral. Por outro lado, o Fla deverá ficar com um bom percentual no valor de revenda futura do jovem. O Olympiakos, aliás, também adquiriu Rodinei, outro jogador que estava no Flamengo, na virada do ano.

Ramon deve viajar a Grécia ainda nesta semana para realizar os exames médicos e, então, assinar finalmente seu contrato. Revelado pelo Nova Iguaçu, de onde chegou em 2016, Ramon foi ganhando espaço desde o sub-17 do Flamengo. Pelos profissionais, disputou 39 jogos, incluindo o da última semana, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.

Ramon em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na base, Ramon foi campeão brasileiro, da Supercopa e da Copa São Paulo, no Sub-20. Ademais, conquistou também a Copa do Brasil na categoria sub-17. Por outro lado, também estava no grupo que conquistou o Brasileirão de 2021, entrando em algumas partidas daquela competição. No ano passado, o Flamengo emprestou o lateral ao Bragantino, onde jogou 19 partidas pelo Brasileirão.

Retirado de: Jogada 10