Trabalhando no Flamengo há pouco mais de duas semanas, Vítor Pereira vive em período de adaptação de suas ideias ao elenco rubro-negro. Após os primeiros contatos e o começo do trabalho, o técnico falou sobre seus desafios no elenco da Gávea.
Em entrevista à FlaTV, VP contou que há questões complexas a serem trabalhadas em uma equipe com a ambição do Flamengo. Para o técnico, é complicado manter a fome de títulos em um elenco. Em contrapartida, ele afirmou que os jogadores do Fla possuem naturalmente essa vontade de vencer constantemente.
— Antes de conquistar títulos, nós corremos muito de barriga vazia. Quando finalmente estamos com a barriga cheia, não temos mais tanta fome. Essa fome por títulos é fundamental para nos manter em alto nível. Algo que notei sempre que treinei grandes jogadores, é que eles mantém essa ambição.
Vítor Pereira falou também sobre o trabalho realizado por Dorival Júnior no ano passado. O novo técnico elogiou o trabalho feito anteriormente e afirmou que tentará elevar o nível do time para um futebol ainda mais ofensivo e que agrade o torcedor.
— Apesar do belíssimo trabalho que foi feito anteriormente, vou tentar evoluir o futebol da equipe. Fazer evoluir para um jogo dominante, um jogo que agrade aos torcedores também. É uma torcida exigente e muito grande, mas essa pressão é o combustível que eu preciso.