O fortalecimento do Flamengo no mercado da bola nos últimos anos deixou os torcedores animados. Além de poder gastar um valor considerável em negociações, o clube tem trazido nomes importantes para a equipe rubro-negra.
Com este ponto em mente, uma parte da torcida considera a possibilidade de o Mais Querido contratar Neymar. O tema ficou em pauta por algum tempo.
Sabendo disso, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre o assunto e foi realista ao mostrar a diferença de realidade do clube da Gávea com o PSG.
— Você sabe quanto o Neymar ganha? Ele ganha 4.08 milhões de euros. O problema é que ele tem um contrato de cinco anos (com o Paris Saint Germain, da França). Faltam quatro. Ele tem quatro anos, você acha que ele vai abrir mão desse dinheiro? Só se o PSG quiser empurrar ele para alguém, e fique pagando. Eu não tenho esse dinheiro para pagar a ele.
— O Flamengo não paga isso que pagam para ele, por ano. Por ano o Flamengo não paga isso que pagam para ele. É porque às vezes as pessoas não têm noção de dinheiro. Eu sentado lá na cadeira eu faço contas todos os dias.
Embora Neymar não esteja ao alcance do Mais Querido no momento, os dirigentes estão de olho no mercado em busca de reforços. A venda de João Gomes trouxe um novo fôlego ao clube financeiramente, já que superou a meta orçamentária do ano em apenas um mês.