O Flamengo expôs suas falhas no duelo contra o Palmeiras do último final de semana e acabou deixando passar sua primeira chance de título da temporada. Houveram falhas individuais e coletivas, as quais mostraram o quanto o grupo ainda precisa alinhar as estratégias para o ano.
Um dos lances que renderam críticas foi o quarto gol do Palmeiras, quando Santos recuou a mão enquanto a bola chegava na meta. O caso foi lembrado pelo jornalista Thiago Asmar.
Em participação no programa “Bate-Pronto” da Jovem Pan Esportes, o apresentador comentava sobre a final da Supercopa e perdeu a linha ao falar da atuação de Santos no duelo.
— O Santos me preocupa muito. Um goleiro que não mostra segurança nenhuma no gol do Flamengo, um goleiro com braço de crocodilo, ele encurta o braço em todo chute que vai ao gol do Flamengo. E aquele gol… Ele tira o braço, no pênalti ele também tira o braço, não estou dizendo que ele falhou, mas ele pula sem esticar o braço. No primeiro gol ele também não estica o braço e no último gol para mim foi uma vergonha.
Apesar da atuação bastante abaixo do esperado, o Flamengo não tem tempo para lamentar o resultado e já se prepara para a sequência da temporada. O Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (01), às 21h10 (horário de Brasília) para receber o Boavista pela Taça Guanabara.