O Flamengo relacionará o elenco completo para a partida contra o Boavista, que marca o último teste antes da viagem para o Mundial de Clubes. Isso não significa, no entanto, que Vítor Pereira entrará em campo com força máxima. O treinador pretende repetir a estratégia utilizada diante do Nova Iguaçu: time “misto” para oxigenar o plantel.
Contra o Nova Iguaçu, o Flamengo entrou em campo com a seguinte equipe: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Matheus França, Marinho, Everton Cebolinha e Pedro. Contudo, o time pode ter mudanças por conta do desgaste da Supercopa do Brasil. A informação é do Globo Esporte e foi confirmada pelo Lance.
O objetivo é manter o ritmo dos principais jogadores do Flamengo, que ficariam nove dias sem jogar caso não entrassem em campo. A estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes será no dia 7 de fevereiro, próxima terça-feira, e a equipe contará com três dias de treinamentos no Marrocos para se preparar.
O duelo contra o Boavista será no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e vale a manutenção da liderança da Taça Guanabara para o Flamengo. Ao todo, o Clube da Gávea já conquistou 11 pontos em cinco partidas no Estadual.
Retirado de: Lance