Ex-treinador do Flamengo entra na mira da CBF para assumir a Seleção Brasileira

Jorge Jesus durante um jogo do Fenerbahçe (Foto: Divulgação/Fenerbahçe)

Tite confirmou sua saída do comando da Seleção Brasileira em dezembro do ano passado. O técnico, que havia informado no começo de 2022 que não permaneceria no cargo, manteve sua palavra e entregou a equipe após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que começaria a busca por um novo treinador em janeiro, e desde então avalia opções. Dentre os nomes que estão na lista, os estrangeiros estão sendo os principais cotados.

De acordo com o colunista do UOL, Paulo Vinícius Coelho, Jorge Jesus ganhou força na CBF para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira. O português era visto como improvável mas ganhou destaque por sua postura ofensiva em campo.

Os diversos elogios feitos por jogadores do Flamengo ao trabalho do treinador também foram considerados pela CBF. O novo técnico da Seleção Brasileira deve ser anunciado ainda no primeiro semestre deste ano.

Atualmente, Jorge Jesus comanda o Fenerbahçe, da Turquia. Por lá, o técnico conquistou a admiração da torcida e está em alta no Campeonato Turco, onde é o vice-líder com 45 pontos. Quem ocupa o primeiro lugar é o Galatasaray.