Gerson, do Flamengo, se manifesta após expulsão na semifinal do Mundial de Clubes

Gerson em reestreia pelo Flamengo na partia contra a Portuguesa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Expulso na semifinal do Mundial de Clubes, na última terça-feira, Gerson foi às redes sociais e fez um longo desabafo. O meio-campista simulou um pênalti, levou cartão amarelo, cometeu uma penalidade e foi punido novamente. O atleta publicou um texto e falou sobre aprendizado após a eliminação do Flamengo contra o Al Hilal, por 3 a 2.

— A dor, os erros e os dias ruins fazem parte da nossa vida. Ninguém está imune. Reconhecer aquilo que foi feito de errado, aprender, evoluir e seguir. Às vezes situações são potencializadas por interferências externas, mas nós não controlamos o externo. Controlamos apenas nós mesmos e por isso olho só pra mim, em busca de evolução – começou Gerson:

— O coração do atleta Gerson está magoado. Do torcedor Gerson, destroçado. Vitimização? Nunca fez e nunca fará parte de mim. Aprendizado. Andar de cabeça erguida com o mesmo brio e espírito vencedor que me fizeram sair de onde saí para chegar até aqui. O sofrimento alimenta mais a minha coragem. Seguirei, de cabeça em pé e consciente de tudo, em busca de ser melhor a cada dia. E serei. Seremos – completou.

Gerson foi expulso no fim do primeiro tempo e o Flamengo jogou a etapa final com desvantagem numérica e no placar. Sem vaga na final, a equipe carioca agora encara o Al Ahly, do Egito, no sábado, às 12h30, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. No mesmo dia, o Real Madrid encara os sauditas na decisão do torneio, a partir das 16h.

Retirado de: Lance