O Flamengo terminou o Mundial de Clubes, na terceira colocação, após bater no último sábado (11), o Al Ahly (EGI), por 4 a 2. Embora tenha conquistado a medalha de bronze, a campanha na competição foi aquém do esperado, tanto pelos torcedores, como pela diretoria, que via potencial na equipe disputar uma decisão de igual para igual com o Real Madrid.
Com a eliminação na semifinal do torneio, a pressão em cima do técnico Vítor Pereira, aumentou consideravelmente. As críticas sobre o trabalho do português começaram a aumentar, após a derrota do Mais Querido para o Palmeiras, na final da Supercopa.
Entretanto, apesar de estar pressionado no cargo, o treinador rubro-negro ganhou um respaldo da diretoria do clube, que declarou que o comandante teria tempo para implementar seu trabalho, e que não haveria demissão no momento.
Contudo, nesta segunda-feira (13), o apresentador e ex-jogador Neto, informou durante o programa Donos da Bola, da Band, que o Orgulho da Nação, já possui um nome para assumir o comando técnico da equipe, caso Vítor Pereira seja demitido.
O nome em questão, seria do técnico Tite, que atualmente está sem clube, após deixar o cargo de treinador da seleção brasileira.
Retirado de: Diário do Fla