Desde que retornou do Catar após a disputa da Copa do Mundo, Pedro se valorizou, renovou com o Flamengo, e mantém o foco no clube em meio a uma série de especulações.
A última foi a possibilidade de retorno à Europa ventilada pelo Marca, da Espanha. Sabe -se que o Real Madrid busca um centroavante para fazer sombra a Benzema, e Pedro já esteve no radar em 2018.
Outro rumo vem da Inglaterra. O West Ham estaria disposto a desembolsar 40 milhões de euros pelo jogador para a próxima temporada (R$ 222 milhões).
Segundo informações obtidas pela reportagem, o estafe do jogador está ciente da movimentação de mercado que pode acontecer no meio do ano, mas Pedro está feliz e focado no Flamengo.
O clube, por sua vez, não tem ideia de vender Pedro neste momento.
O jogador marcou nove gols em sete jogos em 2023, foi artilheiro do Mundial de Clubes, e teve seu trabalho reconhecido com a renovação do contrato até 2027 e aumento salaria.
Vivendo um excelente momento profissional, Pedro aguarda para estar no radar da seleção brasileira até a retomada dos trabalhos em março, e nas eliminatórias da Copa que começam em junho. A partir daí, os olhos do mundo se voltarão novamente para o centroavante.
O Flamengo se antecipou ao assédio ao renovar o contrato e valorizar o jogador. Sua venda não está nos planos, mas é vista como interessante para que o clube se reforce pesado no meio do ano.
Em 2022, o clube recusou oferta de 20 milhões de euros do Palmeiras pelo atacante. Pedro foi inicialmente emprestado ao Flamengo pela Fiorentina e, após se destacar, foi comprado em definitivo. Para adquiri-lo, o Rubro-Negro desembolsou 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões à época).
Retirado de: Extra