Principais destaques do Flamengo no Mundial de Clubes, Pedro e Ayrton Lucas despertaram as atenções do mercado internacional. O centroavante, artilheiro do torneio com quatro gols, inclusive foi destaque na imprensa espanhola. Diante do possível assédio aos atletas, o clube está “seguro”.
Tanto Pedro quanto Ayrton Lucas assinaram novos contratos com o Rubro-Negro recentemente, sendo que os dois vínculos são válidos até o final de 2027 e contam com altas multas rescisórias.
Nada na mesa do Flamengo
Até esta segunda, a direção não recebeu qualquer oferta pelos jogadores citados, como apurou o L!. Desde que acertaram as suas renovações, estafes de Pedro e Ayrton Lucas não foram procurados.
O interesse nos jogadores do Flamengo é visto como natural dentro do clube. Já é assim nas últimas temporadas, com o sucesso da equipe, e até ofertas são naturalmente aguardadas. A direção, que analisa todas propostas que chegam ao Rubro-Negro, não tem intenção de negociá-los.
Após disputar a Copa do Mundo do Qatar pela Seleção Brasileira, Pedro acertou sua renovação com o Flamengo até dezembro de 2027. O centroavante, artilheiro do clube em 2022 ao lado de Gabigol, recebeu uma valorização salarial. Ainda em fevereiro do ano passado, o clube foi firme e ao não abrir negociação com o Palmeiras, que sinalizou uma oferta de 20 milhões de euros pelo camisa 9.
Ayrton Lucas, por sua vez, foi contratado em definitivo pelo Flamengo após atuar por empréstimo em 2022. O Rubro-Negro pagará 7 milhões de euros – cerca de R$ 39 milhões na época – pela permanência do lateral de 25 anos, formado no Fluminense e que estava no Spartak Moscou (RUS).
Com Filipe Luís lidando com problemas físicos neste início de temporada, Ayrton Lucas assume a titularidade e evolui sob comando de Vítor Pereira. O camisa 6 já tem duas assistências no ano e é um dos destaques de uma equipe que, coletivamente, ainda não engrenou. Já Pedro, desde a última temporada, conseguiu a sequência desejada no clube e forma dupla de sucesso com Gabigol.
Os dois estão nos planos do Flamengo para a próxima temporada e não terão as saídas facilitadas.
Retirado de: Lance