O Flamengo iniciou a partida contra o Volta Redonda com uma nova estratégia. O duelo foi mais um teste de Vítor Pereira com seu novo elenco.
Após um primeiro tempo de muitas falhas e pouca criatividade, o treinador fez alterações e teve sucesso com elas, fazendo com que o time aumentasse a produtividade. As mudanças feitas, sobretudo a entrada de Everton Ribeiro, mudaram o rumo do jogo e proporcionaram a virada ao Fla.
A estratégia foi confirmada pelo comandante, que ainda comentou sobre os próximos passos da equipe na temporada. VP deve fazer mais mudanças antes da final da Recopa, que começa da semana que vem.
— Nós corremos alguns riscos hoje pois a equipe não estava nas melhores condições por conta da viagem ao Marrocos. Mas tínhamos que arriscar pois precisávamos de mais um jogo em cima. Vamos fazer alterações.
O Flamengo ainda fará mais uma partida antes da final da Recopa. O Mais Querido encara o Resende no sábado (18) às 18h (horário de Brasília) com time misto e logo segue para o Equador, onde visita o Independiente del Valle pelo torneio continental.