A delegação do Flamengo embarcou nesta tarde para Quito, onde enfrenta o Independiente Del Valle (EQU), com sete desfalques. O principal deles é o volante Gerson, com dores no tornozelo direito desde a última quarta-feira, quando sofreu uma pancada no local no jogo contra o Volta Redonda. O técnico Vítor Pereira relacionou 25 atletas para a viagem, entre eles Ayrton Lucas, que era dúvida.
Além de Gerson, Hugo Souza, com tendinite patelar, e Marinho, com dores na coxa esquerda, são baixas para a partida. Léo Pereira, Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique, que estão entregues ao departamento médico, já eram desfalques certos para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana.
O desembarque da delegação em Quito ocorreu no fim da noite deste domingo, e o elenco realizará uma atividade na tarde de segunda, no Estádio Atahualpa, em Quito, antes de entrar em campo contra o atual campeão da Sul-Americana. A atividade servirá para o técnico Vítor Pereira definir a equipe do Flamengo para a final. A principal dúvida está na formação do meio de campo.
Na última quarta, contra o Volta Redonda, Vítor Pereira testou o setor com maior poder de marcação, sacando Everton Ribeiro e colocando Vidal ao lado de Thiago Maia e Gerson. Sem o Coringa, uma outra alternativa seria acionar Erick Pulgar, que também é mais marcador que Everton.
Confira os jogadores do Flamengo relacionados para a viagem para Quito:
- Goleiros: Santos, Matheus Cunha e Kauã
- Laterais: Ayrton Lucas, Varela e Matheuzinho
- Zagueiros: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio
- Volantes: Erick Pulgar, Igor Jesus, Thiago Maia e Vidal
- Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Lorran, Matheus França, Matheus Gonçalves e Werton
- Atacantes: Everton Cebolinha, Gabi, Mateusão e Pedro
Retirado de: Lance