Eduardo Bandeira de Mello faz pedido para a atual diretoria do Flamengo

Bandeira de Mello durante coletiva no Flamengo (Foto: Divulgação)

A vitória do Flamengo sobre o Resende, por 2 a 0 neste sábado, foi marcada pelas participações decisivas de Matheus Gonçalves e André, dois jovens formados no Ninho do Urubu que marcaram seus primeiros gols pelo time profissional. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube entre 2013 e 2018, aproveitou a oportunidade para pedir atenção especial à formação dos jovens atletas.

— Quando vejo os garotos da base do Flamengo decidindo partidas como a de ontem, contra o Resende, aumenta minha esperança que o nosso clube reforce sua prioridade no processo de desenvolvimento de atletas, que historicamente sempre foi nossa principal fonte de formação de craques – publicou Bandeira de Mello, em seu Twitter, antes de seguir:

— Lembro com saudades do Flamengo campeão do mundo em 1981 com oito titulares daquele time formados nas nossas divisões de base. Lembro dos títulos recentes da Copinha e de outras competições, dos quais andávamos tão afastados. Lembro de Zico, Júnior, Adílio, Leandro, Adriano, Paquetá, Vinicius Jr, João Gomes e tantos outros… A força do Flamengo está na base – finalizou.

Em 2023, o lateral-direito Matheuzinho é o único jogador formado no Ninho do Urubu que está na briga por uma vaga no time titular de Vítor Pereira. Matheus França, Hugo Souza, Cleiton e Matheus Cunha são outros garotos do Ninho que estão integrados ao elenco profissional.

Apesar do pouco espaço no elenco principal, o clube segue revelando talentos e conta com isso para manter o investimento no elenco. Foi o caso de João Gomes, volante titular em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, vendido por quase R$ 90 milhões ao Wolverhampton, da Inglaterra, em janeiro.

Retirado de: Lance