Em coletiva nesta segunda-feira (20), um dia antes do jogo contra o Real Madrid, pela Champions League, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, saiu em defesa do atacante Vinicius Jr., grande destaque da equipe rival.
Para o alemão, “nada justifica” as ofensas racistas, as manifestações de ódio e a violência que o brasileiro vem sofrendo nas últimas partidas da equipe merengue em LaLiga.
Klopp afirmou que não vê Vini Jr. como um jogador provocador e surpreendeu ao fazer muitos elogios ao atleta adversário, chegando a chamá-lo inclusive de lenda.
— Qual é a pergunta? Que ele estaria fazendo algo em campo que pudesse causar isso (manifestações racistas)? Nada no mundo justifica isso. Imagina se eu dissesse que algo pode justificar isso? Seria uma completa insanidade, disse o comandante dos Reds.
— Ele é um jogador de classe mundial e não deve nunca ser deixado sozinho em situações de um-contra-um. Naquela noite (da final da última Champions), mesmo muito jovem, ele fez o gol decisivo. Tenho certeza que isso já o tornou uma lenda do Real Madrid, exaltou.
Questionado sobre como pretende marcar Vinicius Jr., que vem fazendo mais uma grande temporada com os merengues, Klopp se mostrou bastante preocupado.
— Você sempre tem que tentar de impedir que passem a bola para ele. O problema é que, se você marca o Vinicius, aparece o Benzema, ou aparece o Modric… São muitos jogadores bons (no Real Madrid), salientou.
— É isso o que acontece quando você enfrenta um clube recheado de jogadores de classe mundial. Então, a única opção é defender de maneira coletiva. É isso que tentaremos fazer, apontou.
O duelo entre Real Madrid e Liverpool será às 17h (de Brasília), em Anfield.
Retirado de: ESPN