O Flamengo enfrenta o Independiente del Valle nesta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pela ida da Recopa Sul-Americana. A equipe rubro-negra terá que lidar com a altitude da capital equatoriana e o médico Márcio Tannure, em entrevista à FlaTV, explicou a preparação especial do time para atuar no local.
— O Flamengo, nos últimos anos, vem participando seguidamente da Copa Libertadores, e essa é uma competição que é consequência da última Libertadores que fomos campeões, disse o médico do Flamengo.
— Então, acredito que isso de altitude, que é um grande tabu, um ‘monstro’ para muitos dos jogadores e da comissão técnica, para nós já tem virado uma realidade. Tannure disse ainda que o Flamengo se preparou e tem lidado bem com a altitude nos últimos anos.
— Hoje temos uma prática muito maior nisso, e já conseguimos grandes resultados nos últimos jogos na altitude.
Tannure explicou que a preparação da equipe começa com a suplementação antes da viagem. A ida ao local também é antecipada pensando na partida.
— Por isso, estamos realizando um trabalho específico. Começamos com uma suplementação específica para eles dias antes, para aumentar a capacidade de oxigenação dos músculos no ar rarefeito, apontou o médico.
— Além disso, chegar dias antes para realizar treino, não só pela adaptação ao ar rarefeito, mas também porque tem diferença na velocidade da bola.
Pensamento interno do Flamengo após a preparação é positivo para o jogo em Quito.
— Então, todos nós estamos com um sentimento muito positivo, porque neste sentido o trabalho foi realizado, e esperamos que o Flamengo consiga performar bem e trazer esse resultado tão importante.
A partida de volta será na semana que vem, na próxima terça-feira, dia 28, às 21h30, no Maracanã.
Retirado de: Torcedores