O Flamengo segue vivendo momento de instabilidade e, nesta terça-feira, perdeu para o Independiente Del Valle por 1 a 0, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro não teve boa atuação e, após a partida, o capitão Everton Ribeiro confirmou a insatisfação com o período abaixo da média.
Apesar de ter cobrado melhora de si e dos companheiros, o camisa 7 deu um presságio positivo para o jogo de volta, que será disputado no Maracanã. Além disso, ele analisou as mudanças promovidas por Vítor Pereira, que ainda não encontrou seu esquema ideal.
— Jogamos assim com o Vítor, contra o Palmeiras. Quando a gente tiver a bola, temos que jogar mais. Temos que melhorar, se acertar. Não dá pra continuar assim. Mas, em casa, somos fortes e vamos fazer de tudo para reverter esse resultado – disse, em entrevista após a derrota para o Independiente Del Valle.
O Rubro-Negro volta a campo pela Recopa Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe de Vítor Pereira precisa vencer por um gol de diferença se quiser seguir sonhando com o título internacional. Caso contrário, a taça ficará com o Independiente Del Valle.
Antes disso, no entanto, o Flamengo terá seu primeiro clássico em 2023, diante do Botafogo. As equipes se enfrentam no sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro lidera a Taça Guanabara, com 20 pontos.
Retirado de: Lance