De olho no clássico com o Flamengo, no próximo sábado (25), o Botafogo sabe que terá pelo menos quatro baixas, todos no setor defensivo. A bola rola às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília, e o Glorioso precisa da vitória para encaminhar a vaga no mata-mata do Campeonato Carioca. São eles: Gatito, Adryelson, Philippe Sampaio e Rafael.
O goleiro é o atleta que é baixa há mais tempo. Afinal, ele operou o ombro esquerdo em novembro do ano passado. Ele ainda não treina com o grupo, mas tem previsão de retorno para março. Assim, Lucas Perri deve seguir na meta alvinegra. Já os outros três tornaram-se baixas no clássico contra o Vasco, na última quinta-feira (16). O lateral-direito Rafael e o zagueiro Adryelson foram expulsos. Já o zagueiro Philippe Sampaio sofreu um desmaio e ainda se recupera.
Por outro lado, o Botafogo terá retornos importantes, a começar pelo volante Patrick de Paula, que volta de suspensão. O atacante Carlos Alberto, que se machucou contra o Nova Iguaçu, pode aparecer na lista de relacionados. Já o lateral-esquerdo Marçal, que ficou de fora contra o Vasco por um pequeno problema físico, deve voltar.
Escalação para o clássico
Por fim, o meia Lucas Fernandes tem nova chance de estrear na temporada. Recuperado de uma lesão muscular, ele foi relacionado pela primeira vez para um jogo em 2023 diante do Vasco, mas não entrou em campo. Dessa forma, a provável escalação do Botafogo tem Perri; Daniel Borges, Cuesta, Carli e Marçal (Hugo); Patrick de Paula, Tchê Tchê, Lucas Piazon e Gabriel Pires; Victor Sá e Tiquinho Soares.
Adversário do Botafogo, o Flamengo, por outro lado, também tem um alto número de lesionados. Só na partida contra o Independiente Del Valle, na última terça-feira (21), foram sete. Além disso, o rival do Botafogo deve ir a campo com um time alternativo, de olho no jogo da volta da Recopa Sul-Americana.
Retirado de: Jogada 10