O Flamengo não teve uma boa atuação na noite da última terça-feira (21) e acabou perdendo para o Independiente del Valle por 1 a 0 no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana.
A noite contou com pouca criatividade rubro-negra e uma grande dificuldade nas tentativas de se impor dentro das quatro linhas. Após o duelo, ficou para a equipe a lição e a necessidade de ajustar suas táticas para o próximo encontro entre os times.
Davi Luiz falou sobre a atuação rubro-negra no confronto e não escondeu a frustração com o resultado do embate. O zagueiro reconheceu as diversas falhas do elenco da Gávea e projetou o duelo que acontecerá no Maracanã.
— Nós não fizemos um grande jogo. Eles tiveram controle de posse de bola, eles estavam inteiro na partida. A gente pode até falar de números e fatos. Mas cabe a nós saber que temos a volta para sair com a vitória e buscar o título.
O duelo decisivo pela taça da Recopa acontecerá na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, a equipe vai ao Distrito Federal para encontrar o Botafogo pela Taça Guanabara.
O clássico contra o Botafogo ocorre neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília). A partida será sediada no Mané Garrincha.