Após meses de polêmicas e ataques a Vinícius Júnior, parte das demais partes envolvidas nos casos de racismo estão se manifestando. O Mallorca tomou atitudes severas contra seu torcedor após um flagrante de falas preconceituosas direcionadas ao atacante brasileiro em partida.
O clube espanhol acompanhou a investigação feita pela Brigada de Segurança Cidadã, que colheu os dados da transmissão da DAZN da Espanha e com o auxílio de drones conseguiu identificar a pessoa criminosa.
“Vinícius, macaco. Você é um p*** macaco”, foi a fala captada. Tendo os fatos em mãos, o Mallorca expulsou o torcedor do quadro de sócios do clube e o proibiu de frequentar estádios de futebol.
O CEO do clube espanhol, Alfonso Díaz, falou sobre as investigações e a postura firme do Mallorca ao lidar com o episódio racista contra Vinícius Júnior.
— Desde o primeiro momento, colaboramos intensamente tanto com a polícia como com a La Liga para identificar essa pessoa. Não vamos aceitar em nenhum caso que pessoas assim façam parte da nossa família e do nosso time, porque a nossa torcida não é assim.