Vítor Pereira define estratégia do Flamengo para o clássico contra o Botafogo

Equipe técnica conversa com o elenco rubro-negro em treino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após retornar do Equador, o elenco rubro-negro recebeu folga na última quarta-feira (22) e se reapresentou nesta quinta (23) para retomar as preparações do grupo para a temporada. Dados os últimos resultados do time e a necessidade de virar o jogo na próxima terça, Vítor Pereira repensou suas estratégias para o confronto deste final de semana.

Inicialmente, o planejamento previa a escalação de um time alternativo para o clássico contra o Botafogo. A estratégia visava poupar os principais jogadores para o duelo decisivo pela Recopa.

Mas como o cenário mudou devido aos últimos resultados do elenco, o técnico avaliou o caso e pensou na possibilidade de levar o time titular a campo. Contudo, o treinador analisou a situação e optou por manter o planejamento e enviar a escalação alternativa para o clássico.

O time deve ser bastante similar ao que venceu o Resende na semana passada. A novidade esperada é sacar Igor Jesus e colocar Matheus Gonçalves no lugar. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Vítor Pereira tem acompanhado o desenvolvimento de Matheus Gonçalves nas atividades no Ninho do Urubu e avaliou bem o jovem, que chegou a viajar com a delegação para o Equador pela Recopa.

O clássico entre Flamengo e Botafogo acontece neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília). Apesar de se tratar de um jogo válido pela Taça Guanabara, o Mané Garrincha, no Distrito Federal, sediará o evento.