Zagueiro do Botafogo se diz indiferente a dúvidas na escalação do Flamengo

Erick Pulgar em jogo do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo tem um encontro marcado com o Botafogo para este final de semana, quando faz seu primeiro clássico da temporada. A equipe da Gávea vem de uma sequência pouco produtiva e concentra seus esforços na decisão da Recopa, que acontece na próxima terça-feira (28).

Pensando no duelo contra o Independiente del Valle, Vítor Pereira avaliou a possibilidade de de escalar os titulares ao invés do time alternativo – que era o planejado – para a partida. A dúvida sobre a escalação rubro-negra foi pauta levantada nos últimos dias, mas o zagueiro alvinegro não se mostrou preocupado.

Em coletiva pós-treino, o argentino Victor Cuesta afirmou que a escolha do Flamengo para o confronto não faz diferença, e que a equipe alvinegra está preparada para dar o seu melhor na partida.

— Nosso grupo encara todas as partidas como se fossem final. Estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo. Esperamos conseguir uma vitória para a sequência do trabalho. A gente sabe que eles têm três times muito fortes, mas não faz diferença. Vamos dar o nosso melhor e nos preparar para fazer um grande jogo.

O clássico entre Flamengo e Botafogo acontece às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal. O Mais Querido inicia a rodada isolado na liderança da tabela do estadual com 20 pontos. Logo abaixo estão o próprio Botafogo e o Fluminense, ambos com 16 pontos de saldo.