Dono dos holofotes da base rubro-negra, Lorran é sempre lembrado na seleção brasileira. No entanto, o Flamengo, desta vez, pediu a desconvocação do jovem de 16 anos, visto que o jogador tem sido aproveitado no profissional.
Lorran vem treinando com o profissional, tem sido relacionados para as partidas e, inclusive, viajou para Quito (Equador) para o jogo de ida da Recopa. A presença do jogador foi uma surpresa na relação de Vítor Pereira.
Assim, em função desta viagem e pensando nos próximos compromissos, o Flamengo optou por não liberar o atleta.
As atividades da seleção estão marcadas entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março. O local da concentração será em Quito, local dos dois amistosos contra o Equador nos dias 28 e 2.
A convocação é para um período de preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição será a partir do dia 30 de março, com previsão de jogos até 24 de abril.
Neste período dos amistosos, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no dia 25, e o segundo jogo da Recopa, contra o Independiente del Valle, no dia 28. A tendência é que Lorran esteja entre os relacionados nestas duas partidas.
Além de Lorran, o Flamengo teve o goleiro Caio Barone convocado, que se apresentará à CBF na terça-feira, dia 24, e seguirá viagem para Quito para representar a seleção brasileira.
Próximos compromissos
Vítor Pereira deve utilizar um planejamento similar ao jogo de ida da Recopa. Na ocasião, o time alternativo enfrentou o Resende pelo Carioca, no sábado, e o time titular ficou no Rio treinando no sábado e no domingo antes da viagem para Quito.
Agora, a comissão técnica terá o treinamento de sexta-feira para definir os relacionados para o clássico com o Botafogo, no sábado. O time alternativo, formado pelos reversas e alguns jovens do sub-20, viaja para Brasília, enquanto os titulares ficam no Rio focados na Recopa.
Retirado de: Globo Esporte