Flamengo pode ter novidade no time titular na Recopa

Matheus Gonçalves em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo vai encarar o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (28), às 21h30, pela Recopa. A partida terá e pode fazer os cariocas bicampeões da competição.

Com mais de 55 mil ingressos vendidos, a decisão contará com o Maracanã lotado mais uma vez. Em campo, Vítor Pereira terá praticamente força máxima após preservar os titulares diante do Botafogo. E um nome que garantiu a vitória no clássico vem ‘furando a fila’ no trabalho diário do clube rubro-negro.

Trata-se de Matheus Gonçalves, promessa da base do Flamengo. O garoto de apenas 17 anos vem encantando o treinador português nos treinamentos. Efetivado no profissional, ele marcou contra Resende e Botafogo, seus últimos jogos no Estadual.

Dono de uma canhotinha afiada, o meio-campista esbanjou habilidade nos anos em que atuou nas categorias de base e vem repetindo o sucesso no profissional. Diante do Botafogo, ele foi o ‘maestro’ em campo em uma posição em que Everton Ribeiro e Arrascaeta fizeram história com a camisa rubro-negra na atual geração.

E o estilo de jogo parecido com o do camisa 7 faz o jovem ganhar ainda mais pontos com Vítor Pereira. Com 33 anos, Everton Ribeiro chegou a uma faixa etária que naturalmente sofre com o calendário apertado do futebol brasileiro. Portanto, será natural que um revezamento aconteça. E ter um jogador com as mesma características é o que Vítor Pereira planeja e vibra por ter a joia.

Contra o Del Valle, Matheus Gonçalves seguirá como opção no banco de reservas, mas o gol diante do Botafogo foi importante para ganhar ainda mais casas na briga por um espaço no time. A joia de 17 anos que tem como principal característica a ousadia, é certamente o improviso que todo treinador necessita quando precisa de uma mudança. Com VP não será diferença, caso o Flamengo precise do seu talento.

Matheus Gonçalves e a multa milionária

Matheus Gonçalves tem contrato até 2025 e está protegido por uma multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 550 milhões. A tendência é de que o garoto firme em agosto, quando completar 18 anos, um novo contrato, mais longo e com multa maior.

Matheus França, outra promessa da base, já teve seu vínculo renovado nos últimos dias. A promessa renovou até 2027 e está protegido por uma multa de 200 milhões de euros, algo em torno de R$ 1,1 bilhão.

Retirado de: ESPN