Declaração de Vítor Pereira, do Flamengo, gera revolta

Vítor Pereira estreia no Flamengo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: André Durão)

Com dois meses de Flamengo, Vítor Pereira parece já estar na corda bamba. O Rubro-Negro passou em branco nos três títulos que disputou até aqui, sendo o último diante do Independiente del Valle, na Recopa Sul-Americana. A entrevista pós-jogo do treinador não foi bem digerida pelo repórter Rodrigo Viga, da Rádio Jovem Pan.

“Seria muito mais fácil pra mim não assumir a equipe nestas condições. Eu assumi e no tempo que estamos já fizemos 12 jogos, é uma pré-temporada. Sabia que não teria esse tempo. Hoje, se tivéssemos feito a metade das oportunidades, o discurso seria diferente. Se eu sentisse que não teria alinhamento seria o primeiro a falar, mas eu sinto totalmente o contrário”, disse Vítor Pereira.

Viga, por sua vez, reprovou as declarações de VP. “Peixe morre pela boca. O torcedor não quer ouvir isso, esse discurso é script já pronto esperando o que poderia acontecer. Não é essa a postura. Primeiro ele tem que ter humildade, ser sujeito homem. Eu errei, nós erramos, todos nós erramos. Agora, vir com esse discursinho…O Vítor Pereira está perdido”, afirma.

O Flamengo pode enfim ganhar o primeiro troféu da temporada neste domingo. Para ficar com a Taça Guanabara, fase de classificação do Campeonato Carioca, os rubro-negros precisam vencer o Vasco, em partida disputada às 18h10 (de Brasília), no Maracanã.

Vítor Pereira demitido?

Ainda que o trabalho seja embrionário, Viga não enxerga outra alternativa que a troca no comando técnico da equipe. O jornalista cita os três tropeços neste começo de 2023.

“Não se sabe internamente o que acontece internamente, mas não vejo força, toque e capacidade para o técnico Vítor Pereira reverter. Não sei se houve liga entre ele e jogadores, se há viúvas daqueles que queriam a permanência de Dorival Jr., mas entendo que é preciso cortar o mal pela raíz. Das três competições que ele tinha, essa era, em tese, a mais fácil. O Mundial de Clubes era difícil, e diante do Palmeiras, que é um time organizado acabou perdendo. Acho que a pressão é muito grande. O Vítor Pereira faria um bem ao Flamengo se chegasse a um consenso com a diretoria. A saída dele deveria ser urgente para o bem da temporada”.

Retirado de: Torcedores