A fase do Flamengo é difícil no começo deste ano de 2023, as críticas estão sendo recebidas por todos os lados no clube carioca e, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, em participação no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, boa parte das críticas são injustas por parte da torcida do Flamengo.
Mauro destacou alguns pontos e, entre eles, principalmente, o excesso de críticas para Marcos Braz que, segundo ele, não é o principal culpado do momento do clube. O jornalista também pondera sobre o excesso de elogios da torcida ao dirigente na “fase boa” do clube.
“Eu acho que o torcedor erra quando aponta o dedo só pra ele (Marcos Braz) quando tudo dá errado, assim como eu achava errado quando apontavam o dedo pra ele por tudo que bom que acontecia. Não adianta pedir para tirar o Marcos Braz. Vai colocar quem?”, começou a falar Mauro Cezar antes de concluir:
“Mandar embora o Marcos Braz não vai solucionar também. Gente, nós no Brasil não temos bons diretores executivos, é uma realidade, nós não temos. O Thiago Scuro é um cara que mais se aproxima disso, ele se preparou pra isso, mas se você tirar ele do Red Bull Bragantino e colocar em um Flamengo, eu não sei se consegue aguentar a pancada”, finalizou Mauro Cezar.
Mauro Cezar descarta troca de técnico no Flamengo
Durante o mesmo programa Bate-Pronto, desta quinta-feira, o jornalista garantiu que nos bastidores do Flamengo não existe, neste momento, a vontade de demitir Vitor Pereira. A pressão, segundo ele, existe, mas ainda não traz a demissão como opção primária para a diretoria do clube carioca.
“Não existe nada (sobre saída do Vitor Pereira). Quem acredita é trouxa, otário, torcedor bobo. Quem acredita nesses caras que estão aí inventando… eu conversei com o presidente do Flamengo, mas acho que o Landim precisa fazer uma coletiva para falar sobre o momento do clube”, afirmou Mauro Cezar.