Em sua segunda passagem pelo Sevilla, Jorge Sampaoli vem lidando com avaliações negativas pelo desempenho do time na temporada. Ainda que a classificação na Liga Europa tenha renovado o fôlego, a péssima campanha no Campeonato Espanhol, em que o clube ocupa a 15ª posição e flerta com o rebaixamento, vem sendo repercutida na Espanha.
Diante disso, segundo o jornalista Jorge Nicola, Rodolfo Landim abriu conversas para consultar a situação de Sampaoli. No passado, o argentino esteve fortemente cotado no Rubro-Negro, mas um acerto jamais ocorreu. Neste cenário, o treinador, inicialmente, quer completar o atual ciclo no Sevilla, mas não descartou voltar ao Brasil após o final da temporada.
“O presidente Rodolfo Landim tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli. Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira”, destacou Nicola em seu canal no Youtube.
De forma pública, o Flamengo segue garantindo que Vítor Pereira está totalmente respaldado. Porém, em caso de um novo fracasso na temporada, desta vez no Carioca, a situação tem chances de ficar insustentável nos bastidores.
Retirado de: Torcedores