Especulado no Flamengo, Sampaoli tinha salário surreal no Atlético-MG; veja o valor

Jorge Sampaoli, enquanto treinador do Atlético Mineiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Jorge Sampaoli e Vítor Pereira vivem momentos parecidos na temporada. Em sua segunda passagem pelo Sevilla, os resultados são catastróficos e levaram o time para a zona de rebaixamento. No Flamengo, VP já perdeu três títulos com apenas dois meses no cargo e não goza de prestígio com os torcedores.

Diante disso, o Flamengo abriu conversas com Sampaoli para consultar a situação do treinador. De acordo com Jorge Nicola, o presidente rubro-negro é um admirador do profissional. No ano passado, seu nome esteve cotado para dirigir o clube carioca, mas não houve acerto.

“O presidente Rodolfo Landim tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli. Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira”, destacou Nicola em seu canal no Youtube.

Sendo assim, caso o Flamengo opte pela contratação de Sampaoli precisará abrir os cofres. Em 2021, quando dirigia o Atlético, o argentino tinha direito a ganhar mediante o valor do dólar no dia. Os ganhos chegaram na casa dos US$ 400 mil mensais, ou seja, aproximadamente R$ 2,2 milhões. A informação foi publicada por Nicola, em seu Blog no Yahoo.

Retirado de: Torcedores