STJD julga casos de Marinho e Everton Cebolinha, do Flamengo

Cebolinha em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Após seu primeiro revés no estadual, o Flamengo recebe resultados dos julgamentos de dois dos seus atacantes. Everton Cebolinha e Marinho foram denunciados pelo STJD pela confusão ocorrida no clássico contra o Botafogo do final de semana passado.

Os atacantes foram enquadrados no artigo 258, de conduta contrária à disciplina. Se condenados, os jogadores poderiam pegar até seis jogos de gancho.

O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (06). A decisão fa entidade foi de absolver os dois jogadores.

Assim, a dupla poderá atuar normalmente no clássico contra o Fluminense desta quarta-feira (08) e também ficará à disposição para o mata-mata do Campeonato Carioca, que inicia logo em seguida.

A preocupação pela ausência dos dois se dava pelos desfalques que a equipe já possui no setor. Bruno Henrique ainda não tem condições de entrar em campo e Pedro foi baixa no jogo contra o Vasco por conta de desconforto físico.

O confronto contra o Fluminense acontece às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 23 pontos somados, o Flamengo se mantém na liderança da Taça Guanabara, mas para garantir o troféu desta etapa o clube precisa garantir ao menos o empate com o Tricolor.