O Fenerbahçe terá um novo técnico na próxima temporada. O técnico Jorge Jesus decidiu que não renovará seu contrato com o clube turco. O vínculo termina em junho de 2023. Diante disso, a diretoria começou a definir a situação contratual de alguns jogadores.
O site torcedores apurou que o Fenerbahçe optou por não exercer o direito de compra dos direitos econômicos de Gustavo Henrique. Com isso, o zagueiro de 29 anos retornará ao Flamengo no meio do ano.
Gustavo Henrique foi contratado pela equipe turca, em 29 de julho de 2022, com opção de compra do passe ao fim do empréstimo. O Fenerbahçe pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,4 milhões, à época) ao Flamengo pela cessão.
Caso o jogador cumprisse metas pré-estabelecidas, o clube turco teria de pagar outros 1,4 milhões de euros (R$ 7,4 milhões) ao Flamengo. Porém, o Fenerbahçe notificou a diretoria rubro-negra na última sexta-feira (3) de que não irá fará tal investimento.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não faz planos para reintegrar Gustavo Henrique em junho. Isso porque, o elenco conta com David Luiz, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Pablo e Cleiton como opções para a zaga.
Gustavo Henrique não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda no clássico contra o Galatasaray. Desde então, ele não foi mais utilizado pelo português.
O zagueiro vem alternando bons e maus momentos nesta temporada. Além disso, não foi utilizado nos últimos jogos do time no Campeonato Turco. Jorge Jesus o deixou no banco de reservas nos confrontos contra Caykus Rizespor, Kasimpasa, dana Demirspor e Konayaspor.
Gustavo Henrique não deve ser aproveitado
Apesar de ter contrato até dezembro de 2024, Gustavo Henrique não deve permanecer no Flamengo. E, ao que tudo indica, ele seve ser utilizado como moeda de troca pela diretoria para reforçar o elenco na sequência da temporada.
Gustavo Henrique está no radar de clubes no mercado interno. Grêmio e São Paulo sondaram recentemente o estafe do jogador. Não há, ainda, proposta oficial pelo jogador. Mas, o que se sabe é que as duas equipes têm interesse em contratá-lo por empréstimo.
O Flamengo, por sua vez, não se opõe a uma eventual saída no futuro. No entanto, prioriza uma negociação em definitivo. Isso porque, os dirigentes desejam reforçar as finanças para aumentar a margem de manobra no mercado de transferências.
Retirado de: Torcedores