Saiba a provável escalação do Flamengo contra o Fluminense pela Taça Guanabara

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Pressionados pela vitória e a manutenção da liderança na rodada final da Taça Guanabara, os jogadores rubro-negros entram em campo no Maracanã para encontrar o Fluminense nesta quarta-feira (08).

As derrotas em jogos decisivos e o revés contra o Vasco no final de semana aumentam a necessidade do Flamengo de garantir pontuação neste clássico e fazem do estadual uma obrigação.

Sabendo disso, Vítor Pereira trabalhou nos últimos dias para ajustar suas estratégias visando um desempenho mais expressivo do time apesar dos desfalques. Vale lembrar que Bruno Henrique, David Luiz, Erick Pulgar, Filipe Luís e Thiago Maia não estão em condições de entrar em campo e desfalcam o grupo.

Em contrapartida, Pedro e Victor Hugo treinaram normalmente nos últimos dias e podem reforçar a equipe. A dupla, no entanto, deve ficar como opção no banco de reservas.

Quanto às escolhas do treinador para os onze iniciais, foi feito um mistério e não é possível cravar a escalação desta vez. Contudo, a tendência é que o esquema de três zagueiros se mantenha e Pablo e Léo Pereira fiquem com as vagas de David Luiz e Thiago Maia, ambos lesionados.

A escolha entre Varela e Matheuzinho também não ficou clara, mas o Garoto do Ninho tem maior possibilidade de iniciar o jogo em campo. Mais à frente, é possível que VP ouse um pouco mais e saque Everton Ribeiro para colocar outro Everton, o Ceboblinha, que vem tendo boas atuações e fazendo a diferença quando acionado.

A bola rola para Flamengo e Fluminense às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória do Mengão ou empate, a Taça Guanabara vai para a Gávea. Uma eventual derrota entrega o título para o Tricolor das Laranjeiras.

Escalação provável:

Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo (Léo Pereira); Matheuzinho (Varela), Vidal, Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha), Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.