Vítor Pereira ousou na escalação para o clássico contra o Fluminense e fez escolhas que surpreenderam o público. A estratégia surtiu efeito no primeiro tempo, quando o Flamengo abriu o placar e foi superior nas jogadas.
Na segunda parte do duelo, no entanto, o Rubro-Negro perdeu o controle do jogo e acabou se deixando envolver pelo rival. Parte da queda de desempenho foi evidenciada após algumas substituições serem feitas por Vítor Pereira.
Nestas alterações a torcida esperava a entrada de Pedro, o que não aconteceu. O treinador explicou que não acionou o camisa 9 pois ele não tinha participado de parte dos treinos do grupo nos dias anteriores.
De acordo com Venê Casagrande, a afirmação não caiu bem entre membros do departamento médico rubro-negro. O jornalista disse ainda que Pedro participou dos dois últimos treinos do grupo visando o clássico.
“Pedro treinou segunda-feira (06), terça-feira (07) e foi relacionado para a partida. Como ele não tem condições de jogo?”
Sem a Taça Guanabara e podendo cair para a terceira colocação na classificação final, o Flamengo aguarda para conhecer seu adversário nas semifinais do Campeonato Carioca. A fase mata-mata do estadual começa ainda neste final de semana.