As principais demandas do técnico Vítor Pereira aos dirigentes do Flamengo são um volante e um ponta direita. Negociando com Ângelo nos últimos dias para reforçar o ataque, o Rubro-Negro agora mira em Matheus Uribe para fortalecer o meio-campo.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o clube carioca tomou conhecimento dos valores necessários para avançar na negociação pelo colombiano e, a princípio, está disposto a pagar um salário maior do que Uribe recebe no Porto.
O contrato do volante com os portugueses se encerra em junho, então o jogador está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Por sua vez, o Porto insiste na renovação, mas a demanda salarial de Uribe aos Dragões é alta. O Flamengo deve formalizar uma proposta nos próximos dias.
Uribe tem uma proposta em mãos para renovar com o clube português, mas ainda não respondeu. Além do Flamengo, o jogador também tem propostas do México. A situação poderá caminhar a partir da recusa do colombiano ao Porto. O clube carioca busca acordo para logo em seguida negociar liberação imediata.
Retirado de: Mercado do Futebol