Pedro, do Flamengo, lidera o ranking de artilharia da série A em 2023

Pedro em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar do momento inconstante que vive o Flamengo neste começo de temporada, a equipe continua podendo contar com a pontaria de Pedro. O camisa 9 continua marcando gols como fez em 2022 e caminha para mais um ano de artilheiro.

Até o momento, Pedro entrou em campo onze vezes na temporada. Nestes compromissos, ele marcou onze gols e deu duas assistências. Os números do jogador indicam consistência e o asseguram como um dos principais recursos no ataque rubro-negro.

A pontaria do camisa 9 foi um dos fatores importantes para a vitória sobre o Vasco no jogo de ida das semifinais do Carioca. O atleta não participou do confronto contra o Cruzmaltino na Taça Guanabara, quando o Fla acabou perdendo por 1 a 0, mas aproveitou a oportunidade que teve no mata-mata.

Sempre próximo à meta adversária, Pedro ganhou um presente dentro da área rival ainda no primeiro tempo e marcou o segundo gol do Mais Querido no embate. O desempenho garante a Pedro o topo da artilharia entre os clubes da série A neste começo de ano.

Vale destacar ainda que o Flamengo é o único clube que participou de quatro competições nos primeiros meses do ano. Parte dos demais atuaram somente nos estaduais e/ou nas etapas iniciais da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro inicia sua jornada somente na terceira fase.