O Fenerbahçe não vive seus melhores dias sob o comando de Jorge Jesus. Nesta quinta-feira, o clube turco venceu o Sevilla por 1 a 0, em jogo válido pelas oitavas de finais da Europa League, mas foi eliminado por ter perdido por 2 a 0 na ida, na Espanha. Na coletiva de imprensa, o treinador português mostrou irritação e criou uma polêmica ao dizer que a liga turca de futebol não pode ser vencida dentro de campo.
— O Campeonato Turco não tem verdade esportiva. Volto a dizer: essa liga não tem verdade desportiva. Não é ganho dentro de campo. Seja quem ganhar! Já disse qual é a minha opinião. Na minha opinião, os jogos se ganham dentro de campo – disse.
O clube turco chegou a ensaiar uma grande virada no confronto frente ao Sevilla nesta quinta-feira. Enner Valencia marcou de pênalti no primeiro tempo para abrir o placar e deu esperanças de que o Fenerbahçe poderia conseguir a classificação. Mas na etapa final, o time espanhol soube segurar a pressão e garantiu a vaga na próxima fase.
Apesar disso, Jorge Jesus mostrou um tanto de sinceridade para falar sobre a saída do Fenerbahçe da competição, ao admitir que o clube turco seria eliminado da Europa League de qualquer forma.
— Não vou dizer que a gente podia ganhar a Liga Europa, porque o Fenerbahçe não tem equipe para isso. Há equipes muito mais fortes do que o Fenerbahçe na Europa League. Foi justo chegarmos aos oitavas de final e se tivéssemos passado também era justo. Mas mais cedo ou mais tarde íamos sair desta competição – finalizou.
A Europa League continua e o sorteio da próxima fase acontece nesta sexta-feira, às 9h de manhã, em Nyon, na Suíça, logo após o sorteio da Champions League. Bayer Leverkusen (Alemanha), Feyenoord (Holanda), Juventus (Itália), Manchester United (Inglaterra), Roma (Itália), Saint-Gilloise (Bélgica), Sevilla (Espanha) e Sporting (Portugal) são os times classificados para as quartas. Todos podem se enfrentar na próxima fase.
Retirado de: Lance