Especulado em outros momentos para vestir a camisa do Flamengo, o meia-atacante Rafinha Alcântara para ser alvo novamente do atual campeão da Copa Libertadores da América. O hispano-brasileiro atualmente é jogador do Al-Arabi, do Catar.
O site Torcedores apurou que Rafinha Alcântara tem a anuência de Vítor Pereira para vestir a camisa rubro-negra ainda nesta temporada.
Embora tenha conversas avançadas para contratar Mateus Uribe, do Porto, de Portugal, o Flamengo também busca no mercado um jogador para ser o reserva imediato de Giorgian De Arrascaeta.
Apesar disso, o alto custo da valorização pode dificultas as tratativas com o Al-Arabi. Isso porque, o clube do Oriente Médio não abre mão de receber uma compensação financeira para liberar o antigo astro de Barcelona e PSG.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafinha Alcântara tem o desejo de atuar pelo Flamengo. Entretanto, não pretende rescindir seu vínculo com o Al-Arabi a todo custo. Afinal, o jogador e seu estafe tem bom relacionamento com os dirigentes do clube.
Rafinha Alcântara ganha 4,6 milhões de euros (R$ 26,3 milhões, na cotação atual) por temporada no Al-Arabi. Ele, portanto, embolsa mensalmente 390 mil euros (R$ 2,2 milhões) no futebol do Oriente Médio.
A carreira de Rafinha Alcântara
Rafinha Alcântara surgiu para o futebol no Barcelona em 2005. Sete anos depois, ele foi promovido ao elenco profissional Blaugraná pelo técnico Pep Guardiola. Desde então, foram sete temporadas atuando pelo clube catalão onde soma 90 jogos e 12 gols marcados.
Depois disso, o atleta foi emprestado em sequência ao Celta de Vigo e Inter de Milão. Em junho de 2020, Rafinha Alcântara se transferiu em definitivo para o Paris Saint-Germain como “agente livre” após o fim de seu contrato com o Barça.
Apesar do bom desempenho na primeira temporada na França, o meio-campista foi emprestado pelo PSG a Real Sociedad onde teve passagem destacada na LaLiga. Posteriormente, Rafinha Alcântara acertou sua ida para o Al-Arabi.
Retirado de: Torcedores