O vice-presidente de futebol Marcos Braz, do Flamengo, voltou a falar sobre a movimentação do clube por reforços ainda neste janela. Em entrevista à “ESPN”, o dirigente reforçou que há interesse em contratar o volante Matheus Uribe, do Porto (POR), e revelou quais fatores serão decisivos para a negociação ter um desfecho positivo.
— O Uribe interessa, é uma negociação complexa. Está há muito tempo no mercado europeu, com excelente desempenho, em um clube importante que talvez ainda o queira. O Flamengo tem outros ‘adversários”. O Flamengo leva uma desvantagem sempre, em relação ao mercado europeu, por causa da moeda. Com todo esforço, todo empenho do clube, ainda temos essa diferença. Vai depender também muito dele, como qualquer outro, para vir para cá – afirmou o VP de futebol.
Como o jornal ‘Lance’ publicou nas últimas semanas, o Flamengo tem um acordo inicial com Uribe, mas não conseguiu a liberação imediata do Porto, com quem o volante terá que cumprir o contrato até junho. Além disso, outro clube está interessado no jogador de 32 anos é o Tigres, do México.
Os próximos dez dias serão os últimos antes do fim da janela de transferências do futebol brasileiro e, até o momento, o Rubro-Negro fechou com poucos jogadores para reforçar o elenco. Dessa forma, a diretoria rubro-negra corre contra o tempo para dar a Vítor Pereira um time ainda mais competitivo.
Retirado de: Lance