
A chegada de Vítor Pereira foi marcada por algumas mudanças no Flamengo. Para poder escalar três zagueiros no esquema proposto, o técnico teve que sacar um dos meias do time.
Notícias mais lidas:
Nesta movimentação, Everton Ribeiro acabou perdendo espaço entre os onze iniciais e, consequentemente, soma menos minutos em campo neste começo de temporada.
A ausência do camisa 7 levantou a questão sobre uma possível saída do Flamengo após o fim do contrato, que acontece em dezembro deste ano. Questionado sobre a possibilidade de renovação, Everton Ribeiro contou que ainda não foi procurado pelo Mais Querido.
— O Flamengo ainda não me procurou e nem procurou nenhum dos meus representantes. Mas estou 100% focado na final do Carioca, logo já vai começar a Libertadores. Então, eu deixo essa parte de renovação com os meus representantes e tenho que estar focado para fazer o meu melhor dentro de campo.
Vale destacar que o jogador foi especulado em times como o São Paulo recentemente e tem a situação monitorada por outros clubes, que analisam a possibilidade de investir na contratação.
Everton Ribeiro pertence ao elenco rubro-negro desde 2017. As temporadas rubro-negras deram grande destaque ao meia, que acumulou participações pela Seleção Brasileira e representou o país na Copa do Mundo do Qatar.
Aos 33 anos, o meia soma 343 jogos nos quais contribuiu com 42 gols e 56 assistências pelo Flamengo. Ao todo, ele conquistou onze títulos vestindo o Manto Sagrado: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Supercopa (2020 e 2021) e Recopa (2020).