As mudanças táticas do Flamengo neste começo de temporada, sobretudo na adição de um terceiro zagueiro nas escalações, esboçam uma mudança de postura do elenco sob novo comando.
Nestas alterações, um dos jogadores que mais perdeu espaço foi Everton Ribeiro. Em entrevista concedida antes de um treino no Ninho do Urubu, o camisa 7 não escondeu seu descontentamento de ter ido para o banco em parte dos jogos neste começo de temporada.
O jogador, no entanto, reforçou que mais importante do que sua presença entre os onze iniciais é o desempenho do grupo como um todo e as vitórias da equipe.
— Lógico que eu queria estar jogando, mas a gente, não só eu, todos os jogadores querem estar entre os 11 iniciais. Para isso, temos que fazer o nosso trabalho, continuar treinando, continuar evoluindo e, quando entrar, ajudar a equipe a conquistar os resultados positivos.
Com a ausência de Arrascaeta nos próximos jogos, Everton Ribeiro pode voltar a ganhar espaço entre os titulares do Flamengo. A nova configuração do time poderá ser vista neste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), quando o Mais Querido encontra o Fluminense no jogo de ida pela final do Campeonato Carioca.