Gabigol enfrenta maior vítima pelo Flamengo e busca encerrar jejum

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após um longo período de treinamento e descanso por conta da Data FIFA, o Flamengo terá pela frente o Fluminense, no jogo de ida da final do Carioca. O retrospecto recente do clube carioca contra seu rival não é bom, mas tem um aliado importante.

Gabigol já marcou dez gols contra o Tricolor carioca, mas segue um jejum incômodo em 2023. O centroavante não marca há seis jogos. Entre as partidas, tiveram os dois jogos da final contra o Independiente del Valle e os clássicos contra Fluminense e Vasco.

O camisa 10 do Flamengo aposta em sua capacidade de crescer em jogos grandes, já que nos últimos acabou passando despercebido. Com a ausência de Arrascaeta, que ficará fora pelo menos até maio, o centroavante terá uma importância ainda maior no setor ofensivo.

Mesmo dividindo responsabilidade com Everton Ribeiro e Pedro, que vem sendo um dos principais destaques no ano, Gabigol é um dos capitães do Flamengo e veste a camisa 10, então tentará novamente sobressair em decisões. Na decisão do Carioca do ano passado, o centroavante deixou sua marca, assim como no ano retrasado.

Retirado de: Mercado do Futebol