O Flamengo bateu o Fluminense neste sábado, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, por 2 a 0. Ayrton Lucas e Pedro foram os autores dos gols da vitória rubro-negra no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido pode até perder por um gol no confronto de volta, que será campeão do Estadual
Embora o resultado tenha sido positivo, a escalação inicial do Fla, foi um motivo de muita preocupação antes do apito inicial no clássico. Isso porque, o técnico Vítor Pereira “ousou” na escalação, e optou por deixar o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol, no banco, gerando revolta em torcedores, e causando surpresa na imprensa esportiva.
Após o Fla-Flu, o Camisa 10 do Mengão falou com a imprensa na zona mista do Maraca. E entre diversos assuntos, Gabi falou sobre a sua ausência no time titular e também sobre uma conversa recente que ele teve com VP, sobre um incômodo do atacante com o seu posicionamento em campo nas últimas partidas do clube.
No programa ‘Linha de Passe’ da ESPN, deste sábado, a bancada de analistas composta por Léo Bertozzi, Gian Oddi, Breiller Pires e Paulo Calçade, analisaram a fala do craque rubro-negro no pós-jogo do clássico.
— Quando o Gabigol comenta sobre isso, ele de antemão desfaz a ideia sobre o Vítor Pereira não poder tirar certos jogadores do time, opinou Gian Oddi.
— Ao dizer isso, ele assume que pode jogar menos. Ele precisa estar preparado para começar menos jogos. Eu não vejo mais o cenário em que ele é o titular indiscutível, e o Pedro o reserva, analisou Léo Bertosi.
Retirado de: Diário do Fla