Flamengo pode ganhar mais um desfalque por conta de lesão para o jogo da Libertadores

Depois de vencer no Fluminense na final do Campeonato Carioca, o Flamengo agora foca suas atenções na Libertadores. Atual campeão, o rubro-negro estreia diante do modesto Aucas, quarta, às 19h, em Quito, pela primeira rodada do Grupo A. Para este compromisso, Vítor Pereira pode ganhar novo desfalque de peso.

Por questões físicas, Gabigol se tornou dúvida para o duelo no Equador. Na zona mista do Maracanã, o atacante que iniciou entre os reservas admitiu que não está 100% em condições de jogo. O camisa 10 revelou que sente dores no adutor desde o Mundial de Clubes, disputado no início de fevereiro. Dessa forma, ele é dúvida. A informação é da “Coluna do Fla”.

Na entrevista coletiva, Vítor Pereira justificou a decisão de iniciar com Gabigol no banco. Ele disse ter tudo um bom papo com o camisa 10. Durante a semana, ele perdeu alguns trabalhos no campo. O clube justificou como um reequilíbrio muscular.

— Primeiro dizer que é um jogador fundamental, importantíssimo, capitão. Conto com ele até pela qualidade que tem. Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão. Durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo – revelou.

Flamengo não tem Arrascaeta

Se Gabigol é dúvida, certeza mesmo é que Arrascaeta está fora. Em razão de uma problema muscular, o meia ficará ao menos um mês longe dos gramados. Sem ele, fica a dúvida se VP vai manter o time de ontem na Libertadores ou utilizará Everton Ribeiro, que é da posição.

— É claro que eu gostaria de estar jogando, mas a gente sabe que não só eu, mas todos querem estar entre os onze. Eu tenho que continuar fazendo meu trabalho, continuar evoluindo aqui no Flamengo, fazendo o meu melhor e quando entrar ajudar a equipe, disse Everton.

Retirado de: Torcedores