Ex-Flamengo, Jorge Jesus terá reunião decisiva para definir futuro

Jorge Jesus durante um jogo do Fenerbahçe (Foto: Divulgação/Fenerbahçe)

Jorge Jesus pode deixar o cargo de treinador do Fenerbahçe. Pressionado por resultados ruins, o treinador português terá reunião importante com a diretoria para definir seu futuro, segundo informações da imprensa turca.

Ele está sendo alvo de críticas após derrota no clássico contra o Besiktas, neste domingo (2). O portal turco Sabah vai além e informa que a demissão de Jorge Jesus será anunciada ainda neste segunda-feira (3). Vale lembrar que o contrato do português é válido até maio e não houve movimentações nas últimas semanas para a renovação.

O ‘Mister’ gera repercussão no Brasil até os dias de hoje pelo grande trabalho no Flamengo entre 2019 e 2020, quando ganhou a Copa Libertadores da América, o Brasileirão Série A e outras taças. Ele decidiu retornar para a Europa após sucesso no Rubro-Negro, mas não conseguiu engrenar bons trabalhos desde então.

Com Vítor Pereira balançando após perder três títulos no começo deste ano, o nome de Jorge Jesus voltou a ser pauta entre torcedores. Porém, o possível título no Campeonato Carioca pode ser o motivo para firmar o ex-Corinthians no comando técnico do Rubro-Negro.

O jornalista Mauro Cezar Pereira deu sua opinião sobre o ‘Mister’: “Jorge Jesus é um ótimo treinador, fez um trabalho estupendo no Brasil em 2019, mas como qualquer outro, sua contratação não garante absolutamente nada. Ainda há torcedores do Flamengo que vinculam sua sonhado volta à (imaginária) certeza de triunfos“, comentou ele.

Jorge Jesus já chegou a ser especulado também como um possível nome para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira, que segue vago após saída de Tite. No entanto, outros nomes surgem com mais força neste momento, como é o caso de Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

Retirado de: Torcedores