Nesta terça-feira (4), Zico marcou presença no evento de doação da renda do Jogo das Estrelas, realizado no Maracanã no fim do ano passado. Dessa forma, a partida organizada pelo Galinho de Quintino beneficiou 14 entidades carentes. Então, o ex-camisa 10 concedeu entrevista em seu Centro de Futebol Zico (CFZ). Dessa forma, revelou suas preferências para o comando da seleção brasileira.
Embora Zico queira ver um técnico brasileiro no comando do escrete canarinho, o Galinho não descarta um técnico estrangeiro. Assim, revelou na hora o seu nome favorito caso o sucessor de Tite não seja seu compatriota. E este treinador precisa ser o “top”, nas palavras do próprio ídolo do Flamengo.
“Para mim, o top é o Ancelotti por diversos aspectos. Sua competência, sua capacidade, suas conquistas, por tudo aquilo que ele já disputou, mesmo que nunca tenha dirigido uma seleção“, opinou Zico, que acrescentou: “Sempre se deu bem com brasileiros, jogando e como técnico, e isso facilita, ajuda a matéria-prima brasileira“, complementou, elogiando o técnico italiano do Real Madrid.
Zico não citou nenhum técnico brasileiro, apesar de torcer por um compatriota na sucessão de Tite
Além disso, Zico recordou que o paraguaio Fleitas Solich foi quem o lançou no Flamengo, no começo dos anos 70. Mesmo que o Galinho também deseje ver um técnico brasileiro, o ex-camisa 10 não citou nenhum nome. “Com todas essas dificuldades, acho que temos treinadores capazes de dirigir a seleção. Sou pela meritocracia, aqueles que têm uma história dentro do futebol, que conseguem ganhar títulos, disputar grandes competições“, pontuou Zico.
Por fim, o Galinho de Quintino mostrou toda a sua torcida para que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, realize a melhor escolha. “Isso já deveria ter sido resolvido mas, se não foi, sempre há tempo para alguma coisa. Tomara que a CBF acerte“, finalizou.
Retirado de: Torcedores