Incômodo para alguns, alegria para outros. O Flamengo interrompeu sua breve sequência de vitórias e perdeu por 2 a 1 para o Aucas em sua estreia na Libertadores.
Pelo lado equatoriano houve muita comoção. Primeiramente o clube protagonizou sua estreia na história da competição com vitória. Para completar, o triunfo ainda aconteceu sobre o atual campeão da Libertadores.
Ao comemorar a vitória e os três pontos na coletiva pós-jogo, o técnico César Farías dedicou a conquista dos três pontos ao seu irmão, que também é treinador, e chorou ao falar do resultado.
— Quero dedicar o jogo ao meu irmão Daniel, que é um grande técnico e sei que tem um futuro muito grande pela frente. Esses dias aconteceu com ele esse tipo de coisa que acontece com os treinadores, é um aprendizado. Que ele saiba que tem toda a família com ele. E hoje eu queria dar esse presente a ele.
César Farías também falou sobre sua experiência pessoal com o futebol brasileiro e, sobretudo, com o Flamengo e seu casa. O técnico revelou que esteve no Rio de Janeiro em 1997 e acompanhou jogos de Flamengo e Fluminense no Maracanã. Desde então, seu sonho era um dia poder comandar uma equipe no estádio que é um monumento do futebol.
— Fiz um curso no Rio em 1997 e fiquei impregnado com o Maracanã. Eu ia aos jogos, via o Flamengo, o Fluminense, os clássicos. Eu sonhava com esse jogo fazia muito tempo, e os times do Rio não se classificavam para a Libertadores. Tiveram duas décadas em que não eram campeões ou vice-campeões. Eram mais o São Paulo, o Palmeiras… Sempre sonhei treinar um time no Maracanã, estava esperando esse momento. Estamos trabalhando com muita força e muito afinco para isso.
Flamengo e Aucas voltam a se enfrentar pela fase de grupos da Libertadores no dia 28 de junho. O duelo em questão acontecerá justamente no Maracanã, onde o treinador da equipe equatoriana sonha em atuar.