Vítor Pereira dá declaração polêmica e revolta torcida do Flamengo

Vítor Pereira durante coletiva de imprensa do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter/@simpraisa)

O Flamengo perdeu de virada para o Aucas por 2 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores. Apesar de ir a campo com uma equipe reserva, o Rubro-Negro cometeu muitos erros defensivos e permitiu a reação dos donos da casa. Em jogada individual, Matheus França marcou um bonito gol.

VP não surpreendeu apenas antes da bola rolar, mas também na entrevista coletiva pós-jogo. Na visão do português, o time carioca fez uma boa apresentação. A análise gerou uma grande revolta dos torcedores.

“Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles”, avaliou Vítor Pereira.

“Não há muito tempo para pensar no resultado, temos uma final para jogar e vamos nos concentrar para a próxima final”, completou.

A saída do treinador já ecoava e muitos nas redes sociais, mas a declaração do português gerou uma irritação ainda maior. “Tem que demitir”, “inacreditável” e “manda embora” foram algumas das manifestações na web.

VP explica reservas

“Não estou em uma fase de observar jogadores, estou numa fase onde temos que competir com intensidade. E competir com intensidade. Eu não sou um técnico que trabalha com 11 jogadores. Vim para o Flamengo para trabalhar com 20 e muitos jogadores, para tentar fazer todos evoluírem e preparar a todos para jogarem um calendário como esses. Domingo somos obrigados a ganhar a jogo”.

Flamengo estreia com derrota na Libertadores

Atual campeão, o Flamengo não fez a estreia que esperava na Libertadores 2023. A equipe perdeu para o Aucas por 2 a 1, nesta quarta, no Estádio Chillogallo, pela 1ª rodada da competição. O Rubro-Negro, que teve o time titular preservado antes do segundo jogo da final do Carioca, teve certo domínio no primeiro tempo e chegou ao gol com Matheus França, mas o cenário mudou no segundo tempo.

Enquanto o time de Vítor Pereira passou a sentir os efeitos da altitude, o Aucas cresceu no jogo, melhorou a marcação e passou a levar mais perigo. Assim, o Rubro-Negro acabou sofrendo a virada, com gols de Castillo e Ordoñez. Com o resultado, o Fla deixa para trás uma sequência de 14 jogos sem derrotas como visitante na Libertadores.

Retirado de: Torcedores