Vídeo: cercado por 5 marcadores, Vinícius Júnior dá caneta e marca belo gol pelo Real Madrid

Vinicius Júnior exibe o escudo do Real Madrid após marcar um gol pelo time da Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)

O Real Madrid praticamente se despediu do título de LaLiga. Neste sábado (8), os merengues perderam por 3 a 2 para o Villarreal, de virada, em pleno Santiago Bernabéu, e não conseguiram se aproximar do rival Barcelona. O duelo teve transmissão ao vivo pela ESPN.

Agora, o Barça pode abrir 15 pontos de vantagem se vencer o Girona, neste domingo (9), às 16h (de Brasília), em partida com .

Em campo, os blancos saíram na frente logo aos 16 minutos, em uma jogada de Vinicius Jr. e Asensio que terminou em infeliz gol contra do zagueiro Pau Torres.

No entanto, o atacante Chukwueze empatou para o “Submarino Amarelo” com um golaço: ele invadiu a área, deixou o zagueiro Nacho completamente tonto com um lindo drible e bateu forte para vencer Courtois.

Na volta do intervalo, a equipe da casa voltou a ficar na frente em uma jogada de puro brilho de Vinicius Jr. Em uma arrancada espetacular, ele passou no meio de cinco defensores, aplicou uma caneta e bateu para o fundo das redes de Pepe Reina. Um golaço! Assista abaixo.

Só que o Villarreal não se abalou, e voltou a buscar o empate com o veterano José Luis Morales, um tradicional “carrasco” do Real Madrid nos tempos em que jogava no Levante.

E, para piorar a situação do time de Carlo Ancelotti, o endiabrado Chukwueze fez mais um golaço para virar o jogo para os visitantes.

Aos 35 do 2º tempo, o nigeriano chamou a responsabilidade, voltou a entortar a zaga do Real e disparou um maravilhoso chute colocado da risca da área, que morreu na gaveta de Courtois.

O gigante de Madrid ainda se animou com uma possível chance de empate depois que o árbitro marcou pênalti para os merengues, após a bola tocar no braço do defensor Mandi na área dos amarelos.

No entanto, a revisão no VAR mostrou que a bola bateu no peito do atleta antes de tocar no braço, o que fez o juiz cancelar a penalidade.

Retirado de: ESPN