Nas redes sociais, torcedores do Flamengo iniciaram um movimento contra a contratação do técnico Tite, desempregado desde que deixou o comando da seleção brasileira, para o lugar de Vítor Pereira.
O site ‘Torcedores’ apurou que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem grande simpatia por Tite. O dirigente foi chefe de delegação da seleção na conquista da Copa América de 2019, o que aumentou ainda mais a admiração pelo trabalho do treinador.
Grupos de rubro-negros utilizam, desde o início da noite, a hashtag #TiteNão nas redes sociais. Memes que circulam no Whatsapp e Telegram mostram uma foto circulada de vermelho e um “carimbo” escrito não.
O principal motivo da rejeição é a passagem do treinador pela seleção brasileira, quando desfalcou o time em momentos importantes convocando jogadores como Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro.
Entre 2020 e 2022, os cinco foram chamados com frequência pelo treinador para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Além disso, eles vestiram a camisa amarelinha em amistosos “caça-níquel”, o que irritou ainda mais os rubro-negros. Por conta disso, vários torcedores têm se manifestado contra a contratação de Tite.
Ainda segundo apurou a reportagem, Vítor Pereira pode ser demitido independentemente da conquista do Estadual. Isso porque, a diretoria ainda não digeriu a derrota do Flamengo para o Aucas, do Equador, na estreia na Copa Libertadores da América.
A tag #TiteNão está entre os assuntos mais comentados no Brasil no Twitter neste sábado e deve se manter aquecida neste domingo dia da final do Campeonato Carioca. O Flamengo precisa de um simples empate diante do Fluminense para ficar com o título.
Retirado de: Torcedores